Crítica - Morangos Com Açúcar - O Filme (2012)

Realizado por Hugo de Sousa
Com Tiago Aldeia, Isaac Alfaiate, David Carreira, Jessica Athayde

A estreia de “Morangos Com Açúcar – O Filme” bateu recordes, mas estamos ou não perante um bom filme? Tal como na maioria dos casos, a resposta a esta pergunta é subjetiva mas, neste caso concreto, está ainda mais dependente da perspetiva e dos gostos de cada um. Eu não duvido que os fiéis seguidores de “Morangos Com Açúcar” vão adorar esta versão cinematográfica da famosa telenovela juvenil, até porque tem um estilo narrativo semelhante ao do produto original e conta no seu elenco com grande parte dos atores que participaram nas várias temporadas da famosa telenovela, no entanto, os espetadores menos familiarizados com o produto televisivo original não deverão conseguir encontrar muitos motivos de interesse neste filme que, no meu entender, é um grande desperdício de tempo e dinheiro. Para além de ter um enredo francamente desinteressante e atabalhoado, onde tudo é inserido e desenvolvido à pressa e por intermédio de clichés baratos e frouxos, “Morangos Com Açúcar – O Filme” conta também com uma vertente técnica digna de um medíocre telefilme e não de uma longa-metragem que não deve ter sido nada barata. O seu elenco também não consegue arrancar nenhum elogio, porque todos os jovens atores que o integram parecem um pouco perdidos no meio do argumento sobrelotado e de tanta pobreza qualitativa, que abala este filme do início ao fim. Eu não quero com tudo isto dizer que as pessoas que gostaram deste filme têm mau gosto, mas quero deixar bem claro que este é um produto que apenas deverá ser visto por quem goste da telenovela ou aprecie minimamente o seu estilo juvenil e sem muito requinte. Eu não gostei, mas haverá por ai muito boa gente que o adorou. 

 Classificação – 0,5 Estrelas em 5

Enviar um comentário

12 Comentários

  1. Amigo, diz as coisas pelos nomes, quem gostar deste filme tem mesmo mau gosto. É mais fácil assim, lugar de novela é na televisão e não no cinema.

    ResponderEliminar
  2. Tantas linhas para criticar o filme? Bastava uma palavra: MERDA

    ResponderEliminar
  3. se é mau ou não, não sei porque não vi. mas é de louvar o interesse das crianças\ jovens em ver um filme português. pode ser mau mas quem na idade deles não viu filmes maus? ouviu musica má e depois aprendeu a diferenciar o bom do mau?

    ResponderEliminar
  4. não é de louvar jovens se interessem por um filme português, deveria ser de louvar se interessarem por qualidade, seja de que país for... tb não vi o filme, basta ver o trailer, é zero, há filmes que o melhor é o trailer e o filme depois torna-se uma nulidade, ora se o trailer é assim este vazio, era de esperar... ... precisa-se de qualidade, seja de que país for.

    ResponderEliminar
  5. Ainda se deram ao trabalho de fazer uma crítica para este filme??? lol
    Eu pensava que este filme nem tinha direito a crítica.. E sim, este filme só foi mesmo feito para os amantes da novela, porque esse será o único factor que levará alguém a ir ver este filme. Não acredito que haja alguém que entre na sala e que esteja à espera de ver um bom filme... Eu sei que não gastaria um cêntimo para ver isto (tão deprimente)... Mas valeu o esforço.

    ResponderEliminar
  6. Eu acho que as pessoas nao perceberam ou nao gostaram porque nao acompanharam isto as series todas, e pelo que puder perceber na sinopse isto é a continuação de uma das series que acabou

    ResponderEliminar
  7. concordo plenamente, as pessoas que foram ver este filme, estavam com uma grande depressão

    ResponderEliminar
  8. Quem vê este filme fica com uma grande debilidade mental ja para nao falar na porra do dinheiro gasto. Este filme é daqueles que da na tvi a tarde .

    ResponderEliminar
  9. grande desiluçao para alem de o enredo não prestar, não prestaram uma homenagem digna aos actores que faleceram que participaram na serie, puseram todas as musicas das bandas dos morangos menos as musicas dos dzt uma banda que tanto marcou a serie, este filme foi uma vergonha para todo o publico e uma vergonha em relação a serie , foi completamente um desperdício de dinheiro este filme, se queriam fazê-lo deviam se ter esforçado mais quanto a sua apresentação e elaboração

    ResponderEliminar
  10. este filme só estragou a reputação dos morangos... xD

    ResponderEliminar

//]]>