Pérolas Indie - Paul (2011)

Realizado por Greg Mottola
Com Simon Pegg, Nick Frost, Seth Rogen, Sigourney Weaver
Género - Comédia/ Sci-fi

Sinopse – Graeme Willy (Simon Pegg) e Clive Collings (Nick Frost) são dois nerds fanáticos por ficção-científica que decidem alugar uma RV e viajar até à lendária e ultra secreta Área 51,onde acabam por dar de caras com Paul (Seth Rogen), um extraterrestre verdadeiro que viveu na famosa base militar durante sessenta anos mas que decidiu que estava na altura de fugir e de regressar ao seu planeta natal. O duo trava de imediato uma forte amizade com o caricato extraterrestre e decidem leva-lo até ao local onde a sua nave vai aterrar, iniciando assim uma enorme aventura que vai envolver uma série de agentes federais, um especialista em vida extraterrestre, uma jovem religiosa e o seu  violento pai.

Crítica – Os fantásticos Simon Pegg e Nick Frost brilharam em “Hot Fuzz” (2007) e “Shaun of the Dead” (2004), mas também mostram todo o seu talento humorístico neste “Paul”, uma comédia muito divertida cuja história mistura habilmente vários elementos de diversos géneros cinematográficos como os road movies ou os filmes sci-fi. Pegg e Frost têm várias tiradas cómicas de relevo mas a maior estrela humorística desta obra é Paul (Voz de Seth Rogen), um rebelde extraterrestre com um belo visual retro que nos provoca imensos risos e sorrisos com a sua berrante extravagância, que em certas alturas nos faz lembrar o icónico Roger de “American Dad”. "Paul" tem o seu brilho mas também tem uma boa dose de defeitos e falhas técnicas, que acabam por não invalidar o facto de estarmos perante uma interessantíssima comédia sci-fi que merecia ter estreado nas nossas salas de cinema. É óbvio que “Paul” não é nenhum “Hot Fuzz”, mas é decididamente uma das melhores comédias alternativas dos últimos anos, muito embora não mantenha o mesmo nível de entretenimento do inicio ao fim.

Classificação – 3,5 Estrelas Em 5

Enviar um comentário

4 Comentários

  1. Mmmm... Gente... este filme é mmmuuuuuuuiiiito idiota! Assisti num voo, Lisboa-São Paulo, e talvez o cansaço não tenha ajudado mas eu achei péssimo! Efeitos especiais fracos, e nem o humor bem básico do Paul me arrancou sorrisos! Eu daria bem menos que 3.5! João Pinto (se me permites) estás uns "mãos largas" hoje...=D

    ResponderEliminar
  2. Os voos fazem tudo parecer pior :) Tem que lhe dar uma segunda oportunidade kuando der na tv ;)

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que se trata de uma comédia muito boa!
    Sou fã da dupla Simon Pegg-Nick Frost e acho que este filme, para além de não desiludir, faz bem jus à qualidade que ambos têm exibido nos dois projecto citados na crítica. Iria mais longe na cotação, dando 4 estrelas em 5 possíveis.

    ResponderEliminar

//]]>