Crítica - Bridesmaids (2011)

Realizado por Paul Feig
Com Kristen Wiig, Jessica St. Clair, Terry Crews

O famoso Judd Apatow é mundialmente conhecido por produzir vários sucessos críticos e comerciais como “Anchorman: The Legend of Ron Burgundy” (2004), “The 40-Year-Old Virgin” (2005), “Knocked Up” (2007) ou este “Bridesmaids” (2011), uma das comédias mais hilariantes e cativantes da sua carreira que se centra em Annie (Kristen Wiig), uma mulher solteira e falida que tentará desenvencilhar-se da difícil tarefa de ser a dama de honor da sua maior aliada, Lilian (Maya Rudolph), uma tarefa que parece fácil mas que vai mudar a sua vida.


A história de “Bridesmaids” não é muito diferente da de outras comédias românticas como “The Wedding Planner” (2001) ou “The Wedding Date” (2005), mas ao contrário destas comédias sofríveis, “Bridesmaids” oferece-nos uma série de cenas verdadeiramente hilariantes que não utilizam um humor obsceno ou artificial para nos entreter. É verdade que “Bridesmaids” utiliza conteúdos para adultos nestas suas cenas cómicas mas nunca os utiliza de uma forma abusiva ou indecente, afinal de contas estamos perante uma comédia que ao contrário de “The Hangover” (2010) é direccionada às mulheres, tendo portanto que ser mais feminina e menos indecente. A vertente humorística de “Bridesmaids” é muito forte devido à clareza e criatividade das suas cenas cómicas mas também devido à fantástica dinâmica que se estabelece entre Annie (Kristen Wiig), Lilian (Maya Rudolph) e as outras damas de honor, sendo de destacar a fervorosa rivalidade entre Annie e Helen (Rose Byrne), rivalidade essa que está no centro das cenas mais divertidas deste filme que peca apenas pela sua medíocre vertente romântica. A liderar a história desta obra temos Kristen Wiig, uma actriz relativamente conhecida que para além de nos oferecer uma excelente performance como uma dama de honor à beira de uma crise nervosa, também escreveu ao lado de Annie Mumolo o enredo desta fantástica comédia que se assume claramente como um dos melhores filmes cómicos de 2011.


O elenco de “Bridesmaids” é liderado por Kristen Wiig, no entanto, Rose Byrne, Maya Rudolph e Wendi McLendon-Covey também nos oferecem três performances muito interessantes, mas é Melissa McCarthy que mais nos cativa como Meagan, uma mulher excêntrica que se assume como o equivalente de Alan (Zach Galifianakis) de “The Hangover”. No elenco secundário de “Bridesmaids” também encontramos Jill Clayburgh, uma actriz veterana recentemente falecida que teve com esta comédia um excelente último trabalho. Ao contrário da maioria das comédias norte-americanas, “Bridesmaids” é um filme divertido e verdadeiramente cativante que merece ser visto nos cinemas.

Classificação – 4 Estrelas Em 5

Enviar um comentário

2 Comentários

  1. Engraçado...

    Assisti a esse filme e praticamente discordo de tudo que você disse.

    Achei o filme péssimo, com piadas sem graça e situações sem graça.

    E dizer que foi um filme dirigido para o público feminino. Legitima ofensa para as mulheres.

    ResponderEliminar
  2. concordo com o comentário acima, achei o filme péssimo!

    ResponderEliminar

//]]>