Crítica - Get Him To The Greek (2010)

Realizado por Nicholas Stoller
Com Jonah Hill, Russell Brand, Rose Byrne

O extrovertido Aldous Snow foi nos apresentados em “Forgetting Sarah Marshall” (2008), uma comédia romântica muito razoável que até obteve bons resultados comerciais nas bilheteiras mundiais, assim sendo, não é de estranhar que os seus criadores tenham tentado lucrar ainda mais com o seu sucesso, assim sendo, decidiram avançar com “Get Him To The Greek”, uma “spin-off” que é então protagonizada por Aldous Snow, uma das personagens mais carismáticas dessa comédia romântica. “Get Him To The Greek” acompanha as cómicas aventuras de Aaron Greenberg (Jonah Hill), um recém-licenciado que se torna no assistente/babysitter de Aldous Snow (Russell Brand), uma estrela musical muito talentosa mas extremamente problemática que o vai obrigar a enfrentar inúmeras situações adversas e vexatórias durante a sua atribulada viagem entre Londres e Los Angeles onde Aldous deverá fazer um enorme concerto no mítico Greek Theater.


A spin-off, “Get Him To The Greek”, não é em nada semelhante a “Forgetting Sarah Marshall”, este último é uma comédia romântica sem muitos momentos cativantes ou memoráveis e com uma narrativa essencialmente centrada numa vertente romântica relativamente comum, “Get Him To The Greek” também é uma comédia mas não é tão romântica como o seu antecessor, muito embora existam vários momentos secundários onde o romance está no centro de várias decisões/atitudes de Aldous Snow, no entanto, este filme tem na sua vertente humorística o seu maior e mais relevante elemento, assim sendo, somos confrontados com inúmeras cenas onde os intervenientes desta história se vêm metidos em situações excêntricas e incómodas, cenas onde a excentricidade e a sexualidade são temáticas recorrentes, no entanto, “Get Him To The Greek” não é um filme descartável ou excessivamente absurdo/ridículo, é sim um filme onde os extremos e os excessos da comédia foram convenientemente e criativamente utilizados pelos seus criadores, assim sendo, estes conseguiram rentabilizar temas humorísticos que não resultam em outras comédias e que são universalmente tidos como imaturos ou levianos. “Get Him To The Greek” é então muito semelhante a “The Hangover” (2009), uma das melhores comédias norte-americanas dos últimos anos, aliás, muitos acreditam que “Get Him To The Greek” é o seu sucessor comercial, no entanto, eu acho que “The Hangover” é uma obra muito mais refinada e memorável.


O cineasta Nicholas Stoller volta a nos oferecer um trabalho técnico muito satisfatório, Jason Segel (Guionista) e Judd Apatow (Produtor) também voltam a merecer louvores pelos seus contributos individuais. A banda sonora de “Get Him To The Greek” não é extraordinária mas é muito variada. Jonah Hill e Russell Brand são inegavelmente os melhores e os mais conhecidos actores humorísticos do elenco. Russel Brand volta a interpretar Aldous Snow com muito à-vontade e Jonah Hill também nos oferece uma performance muito divertida e carismática. Rose Byrne, Aziz Ansari e Elisabeth Moss abrilhantam o elenco secundário e as estrelas Sean Combs (P.Diddy), Mario López, Rick Schroder, Meredith Vieira, Christina Aguilera, Tom Felton, Pharrell, Pink e Lars Ulrich fazem uns interessantes cameos. Kristen Bell também regressa como Sarah Marshall estabelecendo assim uma ligação entre “Get Him To The Greek” e “Forgetting Sarah Marshall”. Em suma, “Get Him to The Greek” não é uma comédia tão atractiva ou tão cómica como “The Hangover” mas será claramente um dos melhores filmes humorísticos deste ano.


Classificação – 3,5 Estrelas Em 5

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>