Crítica - The Goods: Live Hard, Sell Hard (2009)


Realizado por Neal Brennan
Com Jeremy Piven, Ving Rhames, James Brolin, Jordana Spiro

A carismática presença de Jeremy Piven no interessante elenco desta produção humorística, salvou “The Goods: Live Hard, Sell Hard” da nulidade qualitativa porque esta comédia da responsabilidade do estreante cineasta, Neal Brennan, apresenta-nos uma desaponte narrativa que raramente nos oferece grandes momentos de comédia. A história desta produção relativamente enfadonha é parcialmente protagonizada por Ben Selleck (James Brolin), um simpático vendedor que numa última tentativa de salvar o seu concessionário, à beira da falência, contrata um bizarro grupo de vendedores profissionais cuja missão será vender duzentos carros durante um só fim-de-semana. Don Ready (Jeremy Piven), o divertido e extravagante líder do grupo, tem muitas razões para fechar negócios, especialmente agora que pensa ter encontrado o seu verdadeiro amor em Ivy (Jordana Spiro), a céptica filha de Ben. Para além de se tornar campeão de vendas, Don terá ainda de arranjar forma de se conseguir vender a si próprio, enquanto futuro marido e genro.
As sequências humorísticas de “The Goods: Live Hard, Sell Hard”, são pautadas por vários momentos verdadeiramente previsíveis e vulgares que se mostram incapazes de agradar aos espectadores mais existentes. As escassas sequências românticas também apelam aos estereótipos amorosos bastante comuns em romances cinematográficos amplamente comerciais. O inexperiente Neal Brennan, não conseguiu comandar decentemente este produto cinematográfico que simplesmente não entretém o espectador. O elenco é claramente o melhor elemento deste filme porque é composto por alguns actores de qualidade que assumem algumas performances divertidas, sendo Jeremy Piven o seu expoente máximo. O célebre actor de “Enntourage” é claramente o melhor profissional humorístico deste elenco relativamente competente. As curtas prestações de Will Ferrel, um dos produtores da obra, também são agradáveis.
As primeiras indicações desta produção humorística eram extremamente promissoras, no entanto, “The Goods: Live Hard, Sell Hard” acabou por nos apresentar alguns erros criativos e qualitativos extremamente semelhantes aos da esmagadora maioria das comédias contemporâneas.

Classificação – 2 Estrelas Em 5

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>