Crítica - The Brothers Bloom (2009)


Realizado por Rian Johnson
Com Adrien Brody, Rachel Weisz, Mark Ruffalo, Rinko Kikuchi

A criatividade é uma característica recorrente em “The Brothers Bloom”, uma espécie de comédia romântica que se afasta categoricamente da vulgaridade contemporânea do género através de uma empolgante narrativa que é habilmente protagonizada por um elenco de luxo. A extrovertida história desta divertida produção acompanha as caricatas aventuras dos Irmãos Bloom (Mark Ruffalo e Adrien Brody), dois elegantes vigaristas que vivem à custa de esquemas de extorsão de dinheiro a milionários, no entanto, à beira dos quarenta anos, estão cada vez mais cansados desta vida e decidem assentar depois de um último golpe. O alvo desse grande golpe final será a belíssima Penelope Stamp (Rachel Weisz), uma excêntrica herdeira com uma personalidade muito especial e cujo principal passatempo é aprender hobbies.
O argumento desenvolve engenhosamente as aventuras dos afáveis protagonistas através de irónicos diálogos e sarcásticas situações que exteriorizam na perfeição, o espírito categoricamente humorístico desta produção altamente imprevisível, onde nada é seguro mas tudo é divertido. A empolgante realização do inexperiente comandante desta extravagante longa-metragem, Rian Johnson, exterioriza habilmente as características narrativas mais invulgares e imaginativas do argumento através de excelentes planos cinematográficos que apelam constantemente aos sentimentos mais extrovertidos do espectador. A clássica ambientação da história é maioritariamente efectuada pelo interessante trabalho fotográfico desta produção que nos apresenta deslumbrantes localizações europeias amplamente caracterizadas pelo seu mistério natural. As divertidas sonoridades também acompanham eficazmente o energético desenvolvimento da história. O elenco está absolutamente fenomenal. As interessantes performances individuais de Mark Ruffalo e Adrien Brody são amplamente demonstrativas das capacidades qualitativas destes talentosos actores. O elenco também é largamente enriquecido pela extrovertida presença de Rachel Weisz, uma cativante actriz que nos apresenta uma divertida performance de luxo. O trabalho secundário de Rinko Kikuchi também é extremamente agradável.
The Brothers Bloom” é uma excitante produção humorística que nos apresenta inúmeros elementos de qualidade que apelam à diversidade e à invulgaridade, oferecendo assim um agradável conjunto de características positivas aos espectadores que certamente irão apreciar esta divertida experiência cinematográfica.


Classificação – 4 Estrelas Em 5

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>