Crítica - Killshot (2008)


Realizado por John Madden
Com Diane Lane, Mickey Rourke, Thomas Jane

A recente onda de popularidade em redor de Mickey Rourke, pode levar muitos espectadores a visionarem esta obra de John Madden, mas fica desde já o aviso que este filme ficou completo antes de Mickey Rourke ter aceitado o papel de Randy The Ram em “The Wrestler”, logo ainda somos presenteados com um Mickey Rourke em recuperação que apresenta apenas alguns vislumbres do seu verdadeiro talento, amplamente presente em “The Wrestler”. “Killshot” deveria ter estreado nos EUA em 2006, mas os sucessivos problemas na distribuição impediram o seu lançamento e quase o condenaram ao mercado de DVD, mas a súbita popularidade de Mickey Rourke levou-o finalmente às salas de cinema norte-americanas. Baseado no homónimo livro de Elmore Leonard, “Killshot” conta-nos a história de Carmen (Diane Lane) e Wayne (Thomas Jane), um jovem casal que é colocado ao abrigo do programa federal norte-americano de protecção de testemunhas mas, quando este casal pensa estar finalmente a salvo, começa a ser perseguido pelo experiente assassino Armand "The Blackbird" Degas (Mickey Rourke) e o seu jovem aprendiz.
Tendo em conta esta enigmática premissa, esperava ter encontrado um filme mais envolvente e intrigante que apostasse fundamentalmente em jogos psicológicos e fugas estratégicas, no entanto, deparei-me com um argumento bastante simples e previsível que recorre constantemente a situações pouco originais e emocionais. As sensações de tensão e espectacularidade ficaram claramente arredadas deste filme que pouco ou nada acrescenta ao género. O grande culpado desta excessiva simplicidade que subsequentemente derrapa numa mediocridade geral é John Madden que demonstrou uma clara falta de ambição e aptidão para dirigir esta obra que merecia um tratamento mais criativo A bela e talentosa Diane Lane é a única actriz do elenco que consegue assumir uma prestação positiva e credível. Apesar de nos últimos tempos não ter estado ao seu melhor nível, Diane Lane demonstra em “Killshot” a sua verdadeira garra. Por alturas da rodagem deste filme, Mickey Rourke ainda andava à procura da sua melhor forma que posteriormente viria a alcançar em “The Wrestler”. Esta sua prestação em “Killshot” é bastante medíocre, mas já demonstrava uma substancial melhoria em relação à sua última performance no ridículo “Stormbreaker”. Na minha opinião, “Killshot” não é uma grande desilusão porque nunca lhe depositei grandes esperanças ou expectativas, no entanto, a presença de um elenco famoso e de um argumento baseado num livro de Elmore Leonard fazia antever um produto mais equilibrado e aceitável.

Classificação - 2 Estrelas Em 5

Enviar um comentário

1 Comentários

  1. Realmente foi um filme que deixou um pouco a desejar. Não estava à espera de muito mais mas mesmo assim desiludiu-me em alguns aspectos.

    Abraço.

    ResponderEliminar

//]]>