Crítica - U2 3D (2007)

Realizado por Mark Pellington e Catherine Owens

Os U2 são sem sombra de dúvida uma das bandas rock mais conceituadas e conhecidas do mundo, quer se goste ou não da sua música há que admitir que esta banda de origem irlandesa soube aproveitar a oportunidade que lhe foi dada para se tornar num autêntico ícone de várias gerações. Umas das principais qualidades da banda são as suas magníficas performances ao vivo, onde se unem aos seus fã para criar uma magnífico espectáculo de alegria e emoção. "U2 3D” tenta oferecer aos fãs da banda e de música no geral uma experiência mais realista do que a originalmente apresentada pelo concerto televisivo, sendo assim o filme é uma combinação perfeita de vários concertos efectuados na América do Sul durante a “Vertigo Tour 2007” com as mais recentes tecnologias 3D que permitem uma maior aproximação dos fãs a uma magnífica performance de Bono e companhia.
Este ambicioso projecto contou com a participação dos realizadores Mark Pellington e Catherine Owens, ambos fãs da banda tendo inclusive colaborado com ela em projectos passados. Juntamente com uma vasta equipa técnica conseguiram captar, quase na perfeição, a essência de um espectáculo ao vivo dos U2. O filme contém vários momentos de grande interesse, momentos pessoais e marcantes que dão um enorme valor emocional à obra. As interacções com o público, as reacções da audiência aos principais temas da banda e o profissionalismo e emoção desta perante um público sempre exaltado e maravilhado são alguns desses exemplos.
A tecnologia 3D confere ao espectáculo uma dimensão mais realista. Obviamente que a sensação não é a mesma de assistir a um concerto ao vivo, mas a experiência não deixa de ser bastante positiva. É claro que muitos argumentaram que se “U2 3D” não tivesse esta característica de ser em 3D, nunca chegaria às salas de cinema saindo directamente para DVD. Estas vozes acabam por ter uma certa razão. Mas assistir a um concerto dos U2 filmado profissionalmente em 3D numa sala de cinema com uma sonoridade magnífica, é de facto uma experiência muito boa, muito melhor do que ver um concerto no PC ou numa televisão e só por isso vale o dinheiro do bilhete. “U2 3D” é uma homenagem à banda e aos seus fãs, um autentico “doce” para todos aqueles que acompanham minimamente a banda mas também pode ser uma experiência positiva para os fãs de música que apenas procuram assistir a um bom espectáculo.

Classificação - 4 Estrelas Em 5

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>