Espaço Séries: South Park


South Park é o estilo de série que ou se ama ou se odeia. Desenhos animados que se podem considerar até simplistas (no estilo de desenho) mas muito divertidos e que de uma maneira muito criativa criticam muitos aspectos da sociedade. Apesar de ser de animação South Park não é propriamente para crianças, até porque na maior parte do programa repetem-se palavrões atrás de palavrões. A série passa-se na cidade South Park (que na verdade não existe), Colorado. Os quatro elementos principais da série são Eric Cartman (uma criança que não é gorda, é forte!), Stan Marsh, Kenny McCormick e Kyle Broflovski.

Eric Cartman – É provavelmente o elemento mais marcante dos quatro. É obeso, manipulador, agressivo, racista (principalmente em relação a judeus mas também podemos incluir negros e hippies). Está sempre a magicar planos, e envolve-se nas mais estranhas profissões para ganhar dinheiro.

Stan Marsh – Pode se considerar o “líder” do grupo. É um rapaz que quase nunca faz uma maldade ou quando faz não tem noção do que está a fazer. Está apaixonado pela jovem Wendy Testaburger.

Kenny McCormick – Usa um agasalho demasiado apertado que faz com que não se perceba direito o que ele diz. É de uma família pobre. Nas primeiras temporadas passa a vida a ser morto nas mais diversas situações.

Butters Stotch – Aparece mais tarde mas assume um papel importante como um dos miúdos mais próximos dos elementos principais da série. É constantemente manipulado por Cartman. Tem um alter-ego , o professor Chaos.

Wendy Testaburger – Aluna da escola, apaixonada por Stan.

Token – O único rapaz negro da cidade e o mais rico.

Tweek – Paranóico com vários tiques nervosos.

Timmy – Move-se em uma cadeira de rodas e apenas consegue dizer “Timmy”.

Craig – Um dos grandes rivais de Cartman. Cartman tenta sempre que Craig fique com inveja de alguma coisa.

Jimmy – Usa muletas e é gago. Porém, apesar de ser gago é mestre na arte da comédia, dando grandes shows.

Ike – Irmão mais novo de Kyle.

Além das crianças também temos os pais. Ninguém sabe quem é o pai de Cartman, e a sua mãe é conhecida por ser muito dada aos homens. A mãe faz tudo o que Cartman quer, basta que ele faça birra. Os pais de Kyle são judeus. Stan tem das mães mais bonitas de South Park , e um pai que vai enfrentando vários problemas, por exemplo com a bebida. Stan também ainda tem o avô. O pais de Kenny são pobres. Os pais de Butters passam a vida a castigar o filho mesmo que ele não tenha culpa nenhuma.

Classificação - 4 Estrelas Em 5

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>