Top 10 - Filmes 2007


E claro a lista que faltava, a dos melhores filmes de 2007. Elaborei um Top 10 dos melhores filmes que vi este ano, contudo esta lista não passa da minha opinião pessoal, não vi todos os filmes de 2007 portanto é provável que cometa algumas injustiças mas se não vi não posso comentar. Esta lista contem também alguns filmes que só irão estrear em Portugal em 2008 mas que não deixam de ser de 2007.

10 – Across The Universe

Este filme está a passar ao lado dos espectadores portugueses o que é uma pena, já que estamos perante um dos melhores musicais que já vi nos últimos tempos. As suas partes musicais estão muito bem construídas, maior parte delas inspiradas em sucessos dos Beatles. Com um elenco jovem mas forte foi sem duvida uma das surpresas agradáveis de 2007.

9- 30 Days of Night

O género “vampírico” tem vindo a ser mal tratado pelos cinema, mas em 2007 surge-nos 30 Days of Night, um filme que volta a dar alguma dignidade aos filmes de vampiros. Com uma história inovadora e interessante, o filme é sem duvida um must para os fãs de filmes de suspance e claro das mais famosas criaturas da noite.

8 – Pirates of the Caribbean – At World’s End

É um blockbuster já com barbas mas foi o filme que pôs fim á Trilogia, foi também o único trabalho de relevo da Disney em 2007. Conta com mais umas boas performances da sua tríade principal (Johnny, Keira, Orlando). O concluir de uma história que rendeu milhões e que apaixonou milhares

7 – Beowulf

Inovador, interessante, vistoso, são alguns dos adjectivos que qualificam na perfeição Beowulf. É mais um filme com uma história épica mas que consegue prender a atenção de quem o vê do princípio ao fim. Tem a vantagem de aparecer num formato bastante inovador, o que surpreendeu bastante as audiências mundiais.

6 – Eastern Promises

Eastern Promises = Viggo Mortensen. O “Aragorn” do Senhor dos Anéis, tem aqui na minha opinião, o papel da sua vida, é a vida do filme e a causa principal pelo seu grande sucesso. Mas Eastern Promises tem mais para alem de Viggo, se gostam de filmes do género de “ O Padrinho” vão gostar deste, o argumento pode se tornar um bocado confuso, mas o filme como todo vale a pena.

5- The Death of Mr Lazarescu

Três vivas para o cinema romeno. Um filme simples mas bastante interessante, uma autêntica lição de vida para quem o vê. Diria que para alem da mensagem directa do filme, este também passa uma indirecta para o mundo do cinema mundial, não é preciso orçamentos gigantescos para se fazer um bom filme. Tem sem duvida o meu selo de aprovação e também o da crítica mundial. A América como sempre, ignora (como faz a muitos filmes de leste) esta brilhante obra cinematográfica.

4 – Control

Admito que sou suspeita em relação a este filme, adoro os Joy Division e aguardava com ansiedade um filme que retratasse a história de Ian Curtis. Penso que Control fá-lo muito bem utilizando técnicas cinematográficas adequadas ao género do filme. Para alem de fiel a história de Ian e dos Joy Division, o filme dá finalmente o crédito merecido á banda inglesa. Uma boa homenagem a Ian e á sua conturbada história.

3- América Gangster

Pelo que tenho lido na imprensa internacional, este filme é o favorito para o Globo de Ouro de Melhor Filme – Drama. Se eventualmente vier a ganhar, o prémio não está mal entregue. Duas excelentes performances de Denzel e Crowe a juntar a um bom argumento, que retrata da melhor maneira o poder dos gangs numa época difícil, numa metrópole como Nova York

2 – Sweeney Todd – The Demon Barber of Fleet Street

Mais uma vez, sou suspeita nesta avaliação, sou uma enorme fã de Tim Burton, até hoje não vi um único filme de sua autoria que não gostasse e Sweeney Todd não é excepção. Combina na perfeição os elementos tradicionais de Burton, o fantástico, o bizarro e o inexplicável. Junta também o seu par predilecto Johnny Depp e Helena B. Cárter. Um musical a não perder. Fãs de Burton não ficaram desiludidos.

1 – There Will Be Blood

Um poderosíssimo drama, curiosamente o ultimo filme que devo ver em 2007 (acabei de o ver á coisa de 1 hora). Se dependesse de mim dava-lhe já o Globo de Ouro de melhor filme dramático, apesar de ainda não ter visto toda a concorrência, dificilmente haverá algo melhor (bem sei que provavelmente não irá ganhar o Globo de Ouro mas sonhar não custa). Um autêntico épico sobre ganância, corrupção, inveja e praticamente todos os pecados que existem na bíblia, tudo em nome do sonho americano e do que ele representa

Enviar um comentário

14 Comentários

  1. Falta aí o Corrupçao :)
    Claro que estou a ser irónica, mas na minha opinião alterava a lista um bocadinho, introduia Elisabeth - The Golden Age e I Am Legen e tirava 0 30 days of Night e os Beowulf

    ResponderEliminar
  2. Tirando o 30 Days of Night e o Beowulf concordo com o top.
    Gostei bastante do Bourne Ultimatum e o hilariante Hot Fuzz

    ResponderEliminar
  3. Como é que voces já viram o There will be blood?
    É que eu tou à espera deste filmes desde a pré produção do mesmo, e nem em dowload ilegal o encontrei.

    ResponderEliminar
  4. O meu top de melhores filmes do ano

    Top 15

    1º-Bug, de William Friedkin
    2º-El Labirinto Del Fauno, de Guillermo Del Toro
    3º-Zodiac, de David Fincher
    4º-Fearless, de Ronny Yu
    5º-The Fountain, de Darren Aronifski
    6º-Black Book, de Paul Verhoeven
    7º-The Abandoned, de Nacho Cerdá
    8º-The Host, de Bong Joon-Ho
    9º-Rescue Dawn, de Werner Herzog
    10º-The Bourne Ultimatum, de Paul Greengrass
    11º-Deathproof, de Quentin Tarantino
    12º-Mysterious Skin, de Gregg Araki
    13º-Hot Fuzz, de Edgar Wright
    14º-Hostel II, de Eli Roth
    15º-Domino, de Tony Scott



    Ass: Zatoichi

    ResponderEliminar
  5. o que está em segundo penso que ainda nem estreou em Portugal...logo nem devia entrar no top

    ResponderEliminar
  6. David m.f
    Tens tres torrents disponiveis no TorrentPortal, uma ja esta lá desde dia 29 ;)

    ResponderEliminar
  7. Nem o que está em segundo nem o que está em primeiro anónimo mas não deixam de ser filmes de 2007, nomeados para prémios de 2007. Não podem ser desprezados por burocracias :)

    ResponderEliminar
  8. Ansiosa por ver o musical de Tim Burton. O Johnny a cantar deve ser fenomenal :)

    ResponderEliminar
  9. Concordo na generalidade com o teu top, so não concordo com beowulf, 30 days of night e across the universe. Penso que houve fimes melhores como o I am legend

    ResponderEliminar
  10. Boas a todos. Gostava de saber o novo de um filme que gostei muito mas que infelizmente não me recordo do nome. Sei que o vi no início de novembro de 2007, era sobre um casal que era feliz até um dia ser atacado por um gang em new york em que ele morre e ela fica várias semanas no hospital. ela era locutora de rádio e que depois decide começar a fazer justiça pelas próprias mãos. Sei quase tudo sobre o filme mas não me lembro do titulo :S será que me podem ajudar?

    ResponderEliminar
  11. ola.. eu tambem keria saber o filme ke o joao pediu sobre o casal que e assaltado por um gang em nova york e lhe matam o namorado.. se puderem ajudar.. beijos

    ResponderEliminar
  12. ola =) era para dizer que ja sei.. chama-se the brave one :) com a jodie foster. beijos*

    ResponderEliminar
  13. para mim, o top de 2007 seria uma junção dos tops da Liliana com o apresentado pelo Zatoichi, acrescentando ainda mais uns musts:
    Into the Wild, No Country for Old Men, Juno e Atonement

    ResponderEliminar

//]]>